terça-feira, 14 de setembro de 2010


Atualmente está no ar um grande rumor do novo e possível rival do iPad da Apple, o tablet criado pelo Google que conta com sistema operacional Chrome OS que será fabricado pela empresa HTC, e lançado pela Verizon. De acordo com rumores, o novo gadget chegará ás lojas americanas no dia 26 de novembro, dia em que é comemorado o Black Friday nos Estado Unidos da América, tal data em que é conhecida como o feriado de ação de graças. O desenvolvimento do Tablet do Google já acontece desde janeiro, época em que o Google e a Verizon estão literalmente em sintonia de mercado, sobretudo, nas última semanas, já que lançar um produto deste porte no Black Friday, dia em que ocorre grande venda e compra no mercado dos EUA, criará uma atenção maior sobre o tal produto, sendo que poderá proporcionar aos consumidores a oportunidade de brincar com a novidade.

De acordo com algumas fontes, as especificações técnicas do tablet do Google ainda não estão muito bem definida, sendo que em relação a algumas fontes há contradições, mas de forma geral, podemos dizer que as ‘possíveis’ especificações técnicas do tablet são:tela Touchscreen (sensível ao toque) com resolução de 1280×720 pixels, chip gráfico Tegra 2, conectividade sem fio Bluetooth e Wi-Fi, memória RAM DDR3 de 2Gb, sistema operacional Google Chrome OS, disco rígido SSD de 32Gb, tecnologia 3Gb, câmera Webcam integrada de 1.3 megapixels e muitas outras, no entanto, os detalhes apenas serão confirmados com o lançamento oficial do gadget. Desta forma, ainda ficamos sem muitas informações do Tablet do Google, mas já sabemos que para o dispositivo do gênero, antes único no mercado, o iPad contará com um concorrente de peso, e se este rumor for realmente verdade, novembro será o mês para o acerto de contas entre as empresas.

Quanto a sua vantagem podemos dizer que o tablet do Google é um ideal companheiro para quem deseja deixar de lado os inúmeros livros físicos, levar para a faculdade um computador potente com peso e tamanho discreto e principalmente, que queira inovar. Os dispositivos do gênero estão fazendo grande sucesso na atualidade no mercado, sendo que de acordo com estimativas e de como caminha o mercado, é fácil dizer que estes são um dos próximos dispositivos a se tornarem comum, sobretudo, em pessoas fissuradas por tecnologia.